ILHA GRACIOSA
A nossa spirulina tem excelentes condições de cultivo, rodeada pelo ar puro e fresco do oceano e pela energia positiva da ilha
E com o cuidado delicado da nossa pequena equipa e os voluntários / alunos que frequentemente recebemos para trabalhar connosco. E também, uma das melhores paisagens da ilha!
RESPEITO E CUIDADO
Spirulina de primeira qualidade trazida para ti com Respeito e Cuidado
As nossas piscinas de produção de Spirulina ficam dentro de uma estufa de vidro, aproveitamos a água da chuva que colhemos e produzimos localmente, com algas marinhas e alguns dos insumos necessários para o crescimento da Spirulina.
Cultivamos, colhemos e secamos a baixa temperatura e embalamos tudo no mesmo local, pela mesma pequena equipa com respeito e cuidado para manter todas as propriedades do produto e trazer-te Spirulina de primeira qualidade.

VEM VISITAR A NOSSA QUINTA
Se estás de passagem pela Ilha da Graciosa, vem conhecer pessoalmente a nossa quinta de produção!
Podes visitar a nossa estufa e beber um batido natural de Spirulina com a nossa equipa.
Ou aprende connosco a fazer uma receita com Spirulina e prova-a com uma vista privilegiada para o oceano.
No fim podes levar um pack de Spirulina diretamente para casa!

A NOSSA MISSÃO
Respeito e cuidado para manter todos os benefícios do produto
O nosso objetivo na 5essentia Spirulina Açores é produzir um produto de alta qualidade o qual estamos orgulhosos de te entregar diretamente em casa.
As propriedades nutricionais da Spirulina e a sua conversão deram-nos a motivação para a analisarmos melhor
Os excelentes valores comunitários e humanitários partilhados pelos pequenos produtores agrícolas da Europa fizeram-nos querer participar no movimento de mudança alimentar para escolhas alimentares mais saudáveis e mais sustentáveis.
Para além da nutrição, a spirulina oferece múltiplas vantagens para o ambiente:
A produção de Spirulina requer 10 vezes menos água do que qualquer outro vegetal.
Além disso, as colheitas podem ocorrer durante todo o ano.
A Spirulina tem o menor uso de terra por unidade de proteína e unidade de energia digerível humana. Basicamente, oferece o potencial para melhorar a segurança alimentar em países onde a desnutrição é uma ocorrência comum.
A Spirulina não precisa de terra fértil para o cultivo e requer menos energia por quilo do que a soja, milho ou proteína bovina.
A Spirulina é um grande produtor de oxigénio e é ainda mais eficiente do que as árvores para absorver o dióxido de carbono e libertar oxigénio.
Isto é o que chamamos uma alimentação saudável, tanto a nível pessoal como do ponto de vista ambiental!